segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Estas gracinhas... e o vestido de "Cinderelly"!


Existem tantas coisas que eu adoro rever no mundo do cinema...


Como, por exemplo, olhar para a beleza dos jovens Tyrone Power e Alain Delon, admirar o magnífico perfil de Norma Shearer, ouvir os maravilhosos melodiosos sons das vozes e sotaques de Deborah Kerr e Greer Garson, nadar nos tons verdes e sensuais dos olhos de Vivien Leigh (como Scarlett) e nos de Robert taylor (em “Quo Vadis?”), ouvir uma balada cantada pela magnífica Judy Garland, vibrar com a dança de Cyd Charisse, me emocionar com o talento de bailarina e atriz de Leslie Caron… e por aí vai a lista…

Estes são só alguns exemplos de momentos que nos marcam – e dos quais estas «Tertúlias» semanais existem… sem estes momentos marcados na minha, nas nossas memórias eu não poderia ter meu «Salão» para receber voces…


Hoje relembrei de um momentinho de animação que é uma glória escrita ao amor… os ratinhos costurando o vestido de sua querida «Cinderelly». Adoro estas coisinhas com “bichos” (um dia vamos tertuliar sobre os “bichos” de Beatrix Potter, OK?).


Voltei à infancia e me diverti tanto revendo esta ceninha… estas carinhas, estas vozinhas... todos bichinhos tão trabalhadores e esmerados... e que trabalho cinematográfico: d’uma época em que os 24 fotogramas por segundo ainda eram feitos a mao, sem auxílios de computarizacao…
que maravilha…

Nenhum comentário: